sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dicas de beleza

Guia do blush: veja dicas para usar o produto de acordo com seu rosto

O blush é parte imprescindível do processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Mas você sabe a maneira mais adequada de utiliza-lo? Para cada variação de rosto e pele há uma forma mais indicada de passar o blush.  Veja abaixo as dicas do maquiador Maurício Nazário e experimente!



 

A maquiadora Ângela Lima, da Kreati-make up, ensina:

“O pó compacto elimina os pontos de brilho no rosto, tem a função de dar um acabamento matte na pele, além de manter por  mais tempo a maquiagem”. Lembre-se: o pó compacto é apenas usado para retocar a maquiagem durante o dia, não substitui o pó facial (que se passa depois da base) na sequência de maquiagem. Confira na dica acima, a cor ideal para seu tipo de pele.

 

As tendências de maquiagem para primavera-verão. Por WGSN

As cores de maquiagem para este primavera-verão são inspiradas no sol, no mar e na areia. Turquesa e verde dividem espaço com laranja tropical, rosa fúcsia e tons de bronze e dourado para um look de efeito “sun kiss”. Outra tendência da estação é o look “princesa gelada”, com tons frios de azul, violeta e lilás. Confira abaixo:
Bronzeado de praia

Serviço: MAC, Revlon e Lancôme

Pele radiante e luminosa com bronzeadores em tons quentes e dourados na testa, no nariz e nas maçãs do rosto. Os olhos são levemente definidos com sombras sutis que vão do lilás e verde ao ouro e bronze. Nos lábios, um coral discreto cai bem.


Pincelada de cor

Serviço: Guerlain, Givenchy, Paul & Joe

Três tendências: foco de cor nos olhos, que são esfumados em tons de cinza e combinados com blush rosado; sombra lilás e lábios rosa-pêssego; e look nude no qual bochechas e lábios têm o mesmo tom.


Dama de gelo

Serviço: Clarins, nº7, YSL

 

O look “princesa gelada” traz tons frios de azul celeste, lilás e branco-gelo, criando um efeitos duas cores nos olhos. A pele é de acabamento acetinado com bastante iluminador nas bochechas, no nariz e na testa. Os lábios são suaves, sensuais e em tons de coral.


Explosão de rosa

Serviço: Chanel, Dior, Smashbox

 

Outra chave da estação é um look bem girlie com lábios e unhas em rosa pink. As cores na boca e nas mãos combinam em tons de fúcsia.


Sun-kissed

Serviço: Becca, Clinique, Giorgio Armani

Confira no guia do blush ideal para seu tipo de rosto (acima) qual dessas tendências é ideal para você!

 

Novidade!

NUTRICOSMÉTICOS - Novidade no Brasil, eles surgiram na Europa há cinco anos. Possuem o conceito de beleza de dentro para fora (in to out care). A idéia é simples: você toma cápsulas com princípios ativos especiais que previnem o envelhecimento da pele, combatem rugas, previnem a queda capilar e fortalecem unhas. Aceitos por médicos endocrinologistas e nutricionistas, os nutricosméticos se apresentam em pós, líquidos ou cápsulas. São alimentos, não medicamentos, cujas substâncias são potencializadas pela alta tecnologia dos laboratórios. Marcas que já estão se destacando no mercado brasileiro, são elas: Innéov, Nutricé, Nutrilatina, Racco, Imedeen e Biomarine.
Crédito: Getty Image

Revitalização da pele com receita caseira

Com um mix de esfoliação e massagem você pode dar brilho à pele, melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação celular. A dermatologista Eliandre Costa Palermo dá uma receita caseira fácil e eficiente: 2 colheres (sopa) de mel (se estiver açucarado, amornar no microondas), 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos, 2 colheres (sopa) de iogurte natural. Misture os ingredientes e pronto. Basta esfoliar suavemente e enxaguar. E ainda: você pode trocar o iogurte por mamão amassado, já que a papaína tem ação esfoliante. Em peles muito secas, pode-se colocar o abacate no lugar do iogurte para agregar uma ação emoliente pelos óleos naturais da fruta.