quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tendências do Fashion Rio para o Outono Inverno 2011

A semana de moda que aconteceu no Rio de Janeiro de 10 a 14/01 mostrou várias tendências fortes para a próxima estação. No meio do verão com aquele tradicional calor carioca avistamos casacos e peles pra lá e pra cá. De um lado, Fashion Business na Marina da Glória, onde marcas conceituadas expunham suas mais novas coleções para os logistas adquirirem para o próximo lançamento. De outro, no Pier Mauá acontecia o Fashion Rio com desfiles de Outono Inverno da
Maria Bonita Extra, Andrea Marques, Cantão e outras 22 grifes.


Para tendência de cores, posso ressaltar o vermelho, amarelo, azul, cinza (clássico em todo inverno) e o peb, famosa combinação de preto e branco. As estampas mini-florais dão espaço a estampas com cores mais fechadas e com formas geométricas. E para quem gosta de bicho, pode abusar da onça, ela estará com tudo!



Um traço que percebi em muitas marcas foi a de mesclar tecidos leves com pesados. Renda com moleton e tricot com tecidos de seda na composição, por exemplo. Muitas sobreposições!
Tecidos de lesie e camurça furadinha estarão em alta assim como saia longa e calça pantalona.
Algumas peças de verão poderão ser aproveitadas pois continuam bombando nas passarelas, como renda, coletes, laços, a cintura mais alta e marcada (tanto em saia como em calça) e o sapato oxford, para combinar com esse último a aposta é usar calças mais curtas com a barra dobrada.

Percebi uma onda etnica, até mesmo pelas saias longas, tecidos em lesie, franjas e também pelas penas que apareceram em acessórios.






Os casacos apareceram mais curtos com cortes retos e muitos em pele.

No rosto das modelos, o que mais me chamou atenção foi o famoso batom vermelho que evidência muito os lábios e deixa a mulher sensual e poderosa!

Bom, por enquanto é só e que venha o São paulo Fashion Week!!!


MAS ENQUANTO O INVERNO NÃO VEM, NÃO DEIXE DE APROVEITAR A PROMOÇÃO DA ISA STARLING SALA VIP! TODA A LOJA COM DESCONTO DE 30 E 40%. VÁRIAS PEÇAS PARA MEIA ESTAÇÃO PARA VOCÊ APROVEITAR BASTANTE!