sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dica de sexta-feira: gerais

A dica de hoje é a indicação de um site.

O endereço é www.queroupaeuvou.com.br , o descobri recentemente. Lá, a Dani que é quem faz as publicações, dá dicas de moda. Mas não é só isso, o diferencial é a interação que ela propõe. Existe um campo, para as leitoras escreverem suas dúvidas. Você clica em um link dentro do site: "que roupa eu vou" e então preenche algumas informações como nome, e-mail e sua dúvida. Ela pede para você descrever a ocasião, seu estilo e tipo de corpo. Com essas respostas ela sugere looks por meio de fotos, que considera ideais para cada dúvida!

Tive acesso a esse site pois a Dani me mandou um e-mail oferecendo uma parceria. Ela gostou das peças aqui da loja, e então sugeriu que eu a ajudasse a solucionar as dúvidas das leitoras enviando fotos de produções aqui da loja. Entrei no site dela e gostei muito por isso fechamos a parceria! Esse vestido aqui da loja, foi postado por ela como sugestão para um casamento à tarde em dias mais frios


Vale a pena conferir!

Bom final de semana!!!

Dica de quinta-feira: saúde

Unhas saudáveis e bonitas!

Hoje, o tema é saúde, e decidi falar sobre a saúde das unhas. Como elas estão sempre expostas, são praticamente nosso cartão de visita, por isso a importância de cuidarmos bem delas! Achei algumas dicas da dermatologista Ana Luisa, do Hospital Israelita Albert Sabin, no Rio de Janeiro, de como mantê-las perfeitas:

Em primeiro lugar é importante ter uma alimentação saudável e balanceada. “Se seu corpo estiver com quantidades ideais de aminoácidos, vitaminas e sais minerais, as unhas crescerão fortes”, observa a dermatologista. Se no corre-corre é difícil manter uma alimentação balanceada, pode ser indicado o uso de suplementos alimentares. Além disso, as unhas também refletem nossa saúde, portanto fique atenta sempre que elas lhe parecerem diferentes.

Uma dica difícil de seguir é a de deixar as unhas respirarem. Pois a forma de segui-la é ficar 1 ou 2 dias sem passar esmalte. Ainda mais com essa variedade de esmaltes lindos que nos fazem esperimentar 1 a cada semana! Acontece que o uso frequente de esmaltes leva à desidratação da lâmina da unha e causa a separação de suas camadas. Então, quando o esmalte começar a descascar, a recomendação é para retirá-lo e caprichar na hidratação das mãos e unhas com creme de mãos ou óleo mineral. Escolha uma segunda-feira ou um dia que não tiver nenhum evento para ficar sem esmalte. Na verdade, acaba não sendo tão difícil assim, pois você precisará ficar sem esmalte apenas 1 ou 2 dias por mês!

Outra dica super importante é nunca retirar toda a cutícula, que é uma proteção da pele. Afaste-a e retire só o excesso. Tirar muita cutícula, pode levar a inflamação e deformidades da unha! Na manicure, o principal cuidado é se certificar que o material utilizado foi devidamente esterilizado em autoclave. Isto evitará contágio por bactérias e vírus como da hepatite B e da AIDS. O ideal é você ter seu próprio kit de manicure, composto por espátula, lixa, alicate e aqule pauzinho que tira o excesso do esmalte.
Para os pés a dica é procurar cortar as unhas retas, sem arredondar os cantos, para evitar as temíveis unhas encravadas. “O hábito de cortá-las arredondadas faz com que a sua lateral cresça sem conseguir sair da pele ao redor da unha, causando desconforto ou dor local.

Espero que tenha gostado das informações de hoje!
Acompanhe, amanhã, aqui no blog, mais uma dica!
Espero sua visita!