terça-feira, 28 de junho de 2011

Dica de terça-feira: beleza

   Hoje vou falar sobre hidratação da pele! Tema que considero importante nesta estação!
   No inverno, precisamos redobrar a atenção e os cuidados com a pele, já que com o frio,  ela tende a ficar mais ressecada. A pele fica mais frágil e facilmente podemos sofrer com rachaduras e descamação. Independente da pele, é possível notar com facilidade as mudanças de brilho e textura. Mas há formas de mante-la sempre bonita, macia e hidrata no inverno!
   Uma dica bem legal é passar hidratante entre duas a três vezes ao dia, dando preferência para uma aplicação logo após o banho, momento em que a pele encontra-se úmida, o que facilita a absorção do cosmético!
   De qualquer forma, os dermatologistas afirmam que é importante lembrar que a hidratação é um processo que se inicia de dentro para fora. Não basta apenas utilizar os melhores hidratantes do mercado se você não ingerir líquido suficiente e nem se preocupa em manter uma alimentação balanceada.
   Já para as pessoas que lutam contra a oleosidade da pele e têm o receio de apostar em uma boa hidratação da pele do rosto, é indicado que sejam utilizados cremes hidratantes faciais livres de óleo, os chamados oil-free. Estes hidratam a pele sem o excesso de óleo e com componentes que combatem acne e a oleosidade excessiva da pele.
   Uma sugestão que encontrei para hidratação do corpo, dada por uma esteticista é o hidratante manteiga de murumuru, da Linha Terra Brasilis Riqueza Natural. É uma novidade pois foi descoberto recentemente que o óleo extraído deste fruto, o murumuru, é altamente indicado para a hidratação de todos os tipos de pele. O murumuru é um fruto que cresce de forma espontânea, nas matas do país e pode ser um forte aliado da sua pele nesta época do ano.


      

               Murumuru

   Já para as regiões mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos, mãos, e pés é necessário realizar uma aplicação generosa de creme hidratante, sendo que para melhor hidratação, existem no mercado cremes específicos para cada região. Eu adoro os da L'Occitane, esses indico de olhos fechados pois uso sempre! Tem um específico para mãos e outro só para os pés, acho legal pois a necessidade de cada uma dessas regiões é diferente! Abaixo sugestões de cremes que hidratam bastante a pele:



A máxima hidratação e conforto, com uma elevada concentração de Manteiga de Karité (25%). Um creme rico com extratos de amêndoas doces e mel, vitamina E, extrato de Linho e óleo de Damasco.É rapidamente absorvido e hidrata profundamente a peles secas e/ou ressecadas pelo inverno!

   Já essa outra opção, trata das regiões que descuidamos um pouco no verão mas, principalmente nos dias mais frios, não podem ser esquecidas!


A Manteiga de Karité é 100% pura, não possui fragrância ou corantes. É perfeita para lábios, peles sensíveis e secas (Cotovelo, Joelho) e cabelos secos, cutículas, calcanhar e barriga de gestantes.

Gostou? Espero que sim!
Confira amanhã a dica de comportamento!