quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dica de quinta-feira: Saúde!

O rosto também precisa de exercício!
Você sabia que a musculatura da face pode ser exercitada? Para suavizar os efeitos do sol, do envelhecimento e das centenas de caretas que fazemos no dia-a-dia, alguns exercícios simples podem adiar (ou até cancelar) a cirurgia plástica.
A ginástica facial parte de um princípio muito simples: é possível fortalecer os músculos da face, do pescoço e do colo da mesma maneira que fazemos com os do corpo. Afinal, do mesmo jeito que acontece com nosso corpo, aplicar cremes diariamente e fazer tratamentos estéticos nem sempre é suficiente para manter a forma.
A ginástica facial é recomendada para pessoas com mais de 20 anos de idade que desejam prevenir ou atenuar o envelhecimento. Também é muito aconselhada para pessoas que emagreceram muito e ficaram com o rosto flácido, ou que tomam muito sol e estão enrugadas. Essa técnica tem vantagens!
Primeiro de tudo, é barata, basta um tempinho e um espelho. Além disso, aumenta a circulação sangüínea, oxigena as fibras musculares, suaviza as linhas de expressão e rugas. Com a devida orientação, pode corrigir pequenas imperfeições. Segundo os especialistas, cerca de 15 minutos diários são suficientes para manter a saúde da pele. Mas, para alterar o seu aspecto, é preciso dedicar mais tempo: cerca de meia hora por dia.

Pegue um espelho, passe um hidratante no rosto e treine alguns exercícios bem simples:

Para a testa: eleve as sobrancelhas o mais alto possível durante alguns segundos e volte ao normal devagar. Repita 10 vezes.

 


Para as pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de cinco segundos e abra os olhos devagar. Repita 10 vezes.


Para a bochecha: sorria o mais largamente possível com a boca fechada. Repita 10 vezes.

Para as maçãs do rosto: diga "o" e "xix" 30 vezes seguidas.



Para os lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. Repita 10 vezes.

Para a "papada":com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita 10 vezes.
Os exercícios são bem simples, não é?

Sempre achei muito legal a ginástica facial e acho que faz todo sentido exercitarmos também os musculos do rosto como fazemos com os do corpo! Vou começar a fazer a partir de hoje! Vamos??